quinta-feira, 26 de abril de 2012

38 anos do 25 de Abril


fez ontem 38 anos que foi o 25 de Abril de 1974 (para quem não sabe tal data histórica).
38 anos que o povo e os militares se juntaram para fazer a revolução... a libertação da guerra nos países como Angola, Guiné... tantos homens deram o corpo e tantos deram a alma para salvar as colonias pertencentes a Portugal... a independência veio com a revolução dos cravos...
No meio desta Historia de Revolução um dos nomes que fez este ato de liberdade foi o Militar Salgueiro Maia. o Soldado que levou avante e que o povo se juntasse a ele...
Contudo, quando este mesmo faleceu nem esse tal senhor que governa o país neste momento (Cavaco Silva) quis dar uma reforma a mulher do Militar... é incompreensível as pessoas que fazem o bem... são deitadas para o lixo de uma maneira... impressionante!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Adoção

Continuo atenta as noticias que me surpreendem dia para dia... hoje escolhi o tema a Adoção, porque é um tema que me chamou atenção, num programa de televisão. 
onde a psicologa diz que muitas crianças são devolvidas porque muitas das vezes tiram negativas nas escolas... mas que coração tem estas pessoa para devolver uma crianças que já estão fragilizadas pelas famílias biológicas, que as decidiram abandonar ou até mesmo crianças retiradas das próprias famílias, por maus tratos e falta de condições. 
Estas famílias acolhedoras, não as adotam por amor, mas sim por uma quantia de dinheiro ao final do mês. muitas destas famílias escolhem bebés loiras de olhos azuis e eu pergunto e as outras?
aquelas que ficam no canto, só porque são de outra raça, só porque tem uma deficiência? 
ainda outro dia vi no youtube, uma rapariga que adotou uma criança de cor, com trissomia 21 e que cuida dela como ela seja a criança mais feliz do mundo, com o que uma criança merece, uma casa, amor, carinho e uma família!
porque não há pessoas assim?


" dizem que as crianças são a melhor coisa do mundo... então deixem'nas ser felizes" 

sábado, 14 de janeiro de 2012

Programa do Jaimão


para quem está atento ao mundo virtual e televisivo, ontem no Canal RTV, da Cabo Visão estriou se o Cantor Jaimão. programa tem como nome " a hora do Jaimão", teve como convidados especiais Tia Branca, que é uma diva das perguntas sexuais das noite de sábado para domingo há meia noite, e dois jovens que têm uma Sexshop no parque das Nações... 
para quem estava há espera de um hora, certamente de participação do publico a fazer perguntas como o programa da Tia, ficou fudido... achei justamente uma palhaçada de programa, aquele boneco irritante não de calava... Gostava de ver melhor, música, participação do publico!
talvez para mim foi 30 minutos desperdiçados... 
uma das coisas que gostei no meio disto, foi a Tia Branca  mandar calar o raio do boneco... e o visual do apresentador! está mais acessível 
contudo virei o próximo programa, pois poderá ser melhor que o primeiro!




Assim sendo conto com vocês, próxima sexta feira na RTV, da meia noite há uma "HORA DO JAIMÃO" 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TDT

como o governo nos chula até ao caroço, arranjou uma nova invenção de nos extorquir dinheiro, fazendo com que o sinal analógico desaparecesse e ficasse assim o sinal digital...
lá vai o Zé Povinho que tem que pagar tudo, comprar um aparelhometro daqueles, senão não consegue sequer ver os filmes de foda que as vezes dá nos canais a uma certa hora da noite!
não sei como funciona, porque sou muito há frente e tenho Zon, senão lá tinha que eu de ir para uma fila de manha até há noite para comprar o tal aparelho TDT.
Já pensaram aquelas pessoa que não tem dinheiro para comer, quanto mais para a TDT? 
Ficam as escuras, poupam na luz, mais um pouquito, ou então vão comprar um radio no chineses... ou então melhor o computador Magalhães sempre dá para a ir a um daqueles sites que podem ver Televisão gratuita... sempre é algo que se poupa!!


mas porque raio tiveram eles de inovar... somos um país tão atrasado... se ficássemos com o sinal analógico, não fazia mal!!
vamos ver no que isto vai dar...  

Caso Rui Pedro

Há quase 14 anos que Rui Pedro desapareceu. o Menino de Lousada como é conhecido, foi visto pela ultima vez com o arguido Afonso Dias.
Ao longo destes anos a família de Rui Pedro tem sofrido imenso, a mãe Filomena nunca baixou os braços para encontrar o seu filho, caso contrario a Justiça Portuguesa que é realmente uma MERDA não ligou minimamente ao caso, deixando assim provas que foram fluindo ao longo destes anos escapar.
Nestes 14 anos, ouve provas que o menino teria sido vendido para uma rede de pedofilia, surgindo assim fotos e videos. Quem também não baixou os braços foi a jornalista da TVI, Ana Leal, que no seu percurso jornalistico esteve atenta em ajudar a família.
O jornalismo em Portugal é mais atento que a justiça portuguesa, que só passado 14 anos é que o suspeito do desaparecimento do menino de Lousada, esta em tribunal!
O tribunal agora utiliza provas que nunca a policia judiciaria encontrou... mas em que país em que vivemos, nem a nossa segurança está minimamente segura?
estamos num país onde os policias são corruptos, só dão assistência em casos que valem a pena, como o caso de Maddie, a menina que foi morta pelos pais, mas eles pensam que a maioria anda a dormir... Portugal comoveu se... mas agora já não pega!
 O  dinheiro foi bom enquanto durou, agora que acabou, já querem fazer um filme aqui em Portugal, mais um livro escrito com uma data de barbaridades... a Justiça é tão reles que prende Gonçalo Amaral, para quem leu o livro, este dita que a menina foi morta pelos pais...
Estou mesmo a ver esta Justiça é assim quem diz a verdade merece ser preso ( verdade em alguns casos, há uns que pensam que dizem a verdade e afinal estão a enrolar-se numa mentira).
Os Macane precisamente escolherem um bom sitio para matar a sua filha, Portugal onde a justiça e miserável, onde dizes uma mentira sobre alguém e essa pessoa é presa... as pessoas que não são figuras publicas e não tem cunhas na justiça não se safam é bem verdade!
Este caso deu que falar, esquecendo-se assim do caso de Rui Pedro... é bem verdade que este caso deu que falar, mas porque é que o desaparecimento de uma menina Inglesa teve mais impacto que o caso do menino português?
porque a justiça só se lembrou deste menino 14 anos depois?
e pensando bem será que o arguido vai dizer o que fez há criança?
Porque a prostituta Alcina Dias só foi ouvida, ao fim deste tempo todo?
ha perguntas que ficam no ar...
como: AFINAL ONDE ESTÁ RUI PEDRO?



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Carlos Cruz

O senhor da televisão como é conhecido para as pessoas deste país, a sua vida ficou alterada mais ou menos em 2005\2006, quando foi denunciado que teria actos que o condenavam em praticas sexuais com menores da instituição da Casa Pia em Lisboa. Todas as vitimas foram ouvidas, denunciado alguns que seriam figuras publicas, e um deles Carlos Cruz. 
Carlos Cruz foi condenando a 7 anos de prisão, pelos crimes de abuso de menores que foram cometidos na casa de Elvas se não estou em erro. Ao fim destes anos todos ainda pretende mostrar as pessoas que aqui que muitos alunos casapianos disseram não passou de uma mera cabala contra a o mesmo... 
pergunto a mim mesma, porque os alunos fariam isso? o que ganhariam?
ainda ontem estive a ver um vídeo em que um rapaz dizia que denunciou os arguidos porque lhe pagaram bem! mas agora quer pedir desculpa a todos pelos danos causados nas suas vidas. Mas quem pagou a este rapaz, para agora desmentir que não teria sido violado por nenhum dos arguidos apresentado em todo o processo?
Acredito que haja violações e que dezenas de figuras publicas o tenham feito prometendo assim, aos alunos que esse dinheiro seria para melhorar a vida deles. 
Caso do Paulo Portas foi apresentado como arguido pelos alunos, mas nem ele apareceu! Herman José também foi acusado, entre muitos que foram acusados e nem os vimos. 

Falamos de Carlos Cruz o senhor emblemático da Televisão, pela 3 vez consecutiva vê a pagina do seu facebook ser eliminada! porque será?
por momentos li na página que tem agora para substituir a que foi subornada por hackers que querem que a verdade não seja dita! 
citando o que li ontem na pagina do mesmo: "Diz-se que é para maiores de 13 anos e eu conheço várias crianças de 9, 10, 11 anos que têm uma página"

Afinal e mesmo verdade conhece miúdos dos 9 aos 11 anos... 
As pessoas falam falam mas o que é verdade é que este homem foi preso, cabala ou não tem cadastro, para que o queremos ver na televisão a dar uma programa? 
sempre ouvi dizer que a mentira tinha perna curta... para que lançar um livro? se já escreveu o primeiro? continuam haver denuncias talvez acusações que impõe este homem a escrever livros com linhas de mentiras... como ele disse no Jornal da TVI que ia a 200 há hora para a casa da sogra, porque ela tava assar carapaus podiam ficar frios...
porque é que as suas contas bancarias foram mudadas para o brasil?
ha muitas coisas que nos vemos e não queremos ver ao mesmo tempo! pensam que por não verem, os outros são iguais! 
Em Portugal deveria ainda haver a inquisição pois assim era uma limpeza destas pessoas! 

|"Digo a verdade e só a verdade para me defender e para esconder a mentir que tenho medo que seja descoberta"|